
O técnico Tite anunciou nesta terça-feira (22) que irá pausar a carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde mental e física. A informação foi confirmada pelo filho, Matheus Bachi, pelas redes sociais.
"Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente me tornará mais forte", disse Tite na nota, compartilhada pelo filho.
Tite era sondado pelo Corinthians, que está sem técnico desde a demissão de Ramón Díaz. Sobre a possível contratação, ele afirmou que a negociação será paralisada por uma decisão "difícil, mas necessária".
“Sou um apaixonado pelo que faço e seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper a minha carreira para cuidar de mim”, disse Tite.
Em nota, o Corinthians confirmou a paralisação das negociações. “As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça”, descreveu o clube alvinegro.
“No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental. O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube”, pontuou.