
O feriado prolongado da Páscoa está chegando e, com ele, quatro dias de descanso. Em São Paulo, o feriado será de chuvas intensas e queda brusca de temperatura até o domingo (20).
Segundo a Defesa Civil do estado, o calor e umidade entre quinta-feira (17) e sexta-feira (18) favorecem pancadas de chuva isoladas em várias regiões. A partir de sábado (19), uma frente fria causa chuva generalizada pelo estado.
A partir de domingo (20), uma massa de ar seca e fria reduz as chances de chuva, mas provoca queda nas temperaturas. As pancadas de chuva no sábado podem impactar as condições na estrada. Por isso, a Defesa Civil recomenda cuidado com as vias, já que há risco de alagamentos, queda de árvores e baixa visibilidade.
Chuvas na Grande São Paulo
A Páscoa será de tempo instável na Grande São Paulo, impulsionada pelo aquecimento e umidade elevada. As pancadas de chuva devem ser isoladas e, no sábado (19), a rápida passagem de frente fria pode vir com temporais.
Baixada Santista e Vale do Ribeira com temporais no Sábado de Aleluia
Nas regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, há chance de pancadas de chuvas isoladas entre quinta e sexta, com temporais no sábado (19). No domingo e segunda-feira (21), o tempo firma e as temperaturas seguem amenas.