
Um policial militar aposentado, identificado como Abel da Silva de Siqueira, de 58 anos, morreu após ser atropelado duas vezes no estacionamento de um shopping em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, na noite desta terça-feira (15). A polícia suspeita de vingança.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o policial estava no local acompanhado da família, mas em um determinado momento foi sozinho até o estacionamento quando um veículo avançou contra ele e o atropelou pela primeira vez. Na sequência, o motorista retornou e o atropelou pela segunda vez e fugiu.
A partir das placas do veículo, os investigadores conseguiram identificar que o carro pertence ao pai de Luan Bonifácio, de 30 anos, que morreu após ser baleado durante uma biga de trânsito em março de 2024.
Na ocasião, a polícia não indiciou ninguém. Porém, a família ficou indignada com a investigação e foi atrás para buscar mais informações sobre o crime. Eles conseguiram mais de 60 imagens de câmeras de monitoramento e rastrearam a pessoa que baleou Luan Bonifácio. Os familiares chegaram ao policial Abel da Silva de Siqueira.
As imagens foram entregues para a polícia, que pediu a prisão temporária do agente aposentado. Abel da Silva de Siqueira foi preso em 28 de janeiro, mas ele foi solto durante a investigação.
A hipótese da polícia é de que os familiares de Luan Bonifácio estariam indignados com a investigação e que estavam monitorando o Abel da Silva de Siqueira. A corporação tem imagens do carro do pai do jovem morto perseguindo o carro do agente por cerca de duas horas até chegar no estacionamento do shopping.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar quem estava dirigindo o veículo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como homicídio pelo 24° DP (Ponte Rasa), que analisa imagens e requisitou exames periciais visando o devido esclarecimento dos fatos.
O que disse o Shopping Metrô Itaquera
O Shopping Metrô Itaquera informa que a Polícia Militar foi acionada imediatamente após a ocorrência no estacionamento e a área foi devidamente isolada para as investigações. O shopping reitera seu compromisso com a segurança, permanece à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos e funciona normalmente.