
Um dia após ser interrogada, como testemunha, por parlamentares na CPI das Bets, Virginia Fonseca perdeu 200 mil seguidores no Instagram.
Na véspera do depoimento,a empresa de consultoria digital Arquimedes identificou que ela havia ganho mais de 235 mil seguidores.
Nesta quarta-feira (14), passadas 24 horas do término da sessão, a quantidade de seguidores da influencer passou de 53,41 para 53,2 milhões.
Em seu depoimento, Virginia afirmou que não tem ciência sobre o que é "ludopatia" (doença caracterizada pelo desejo incontrolável de continuar jogando e apostando), e que até hoje apenas soube de uma pessoa que passou por problemas sérios relacionados a jogos de azar on-line. "Vício sempre existiu em várias áreas", minimizou.
O visual da influenciadora, que foi com pouca maquiagem, cabelo chapado e moleton com o rosto da filha, Maria Flor, também deu o que falar e recebeu muitas críticas.
O pedido de convocação para Virginia depor foi feito pela relatora da CPI, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), em novembro de 2024. Conforme o documento, ela "exerce forte influência sobre milhões de seguidores em diversas plataformas".